Compensação ambiental em Canela está virando SAF na Ecologin


Na sede da nossa empresa, onde também residimos, em uma propriedade que conta com produção alimentar (hortifrutigranjeiros) de subsistência, reflorestamento para produção de lenha e madeira e viveiro de produção mudas, pratica-se a agricultura familiar e esta condição, onde recuperamos as condições do solo através de técnicas de manejo permitem o plantio de árvores nativas em regime de consorcio com a pastagem e produção de alimentos.

A esse sistema dá-se o nome de SAF - Sistema Agro Florestal ou integração Agro-Silvi-Pastoril.

A compensação se dá por meio da cedencia de área de plantio, mediante termo de compromisso em manter e cuidar das árvores nativas ajudando a reconstituir a floresta. Isto não impede de usar a área para produzir alimentos ou mesmo colher o que as árvores produzem. Ou seja ganham todos... o empreendedor que precisa compensar, nós que fornecemos a área e as mudas e ficamos de guardiões delas e a natureza que fica mais biodiversa e preservada.

Se é o seu caso ou de algum conhecido... Precisando entregar ou plnatar árvores nativas para compensar alguma atividade licenciada, faça cotação conosco, plante aqui e ajude nossa região e o planeta!!!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo