top of page

Por que fazer paisagismo da serra gaúcha é diferente?

Pelo fato de estarmos em um dos destinos turísticos mais desejados do Brasil, temos que ter em mente que qualquer intervenção na paisagem, desde um pequeno jardim residencial até um grande empreendimento de entretenimento tem um carater social muito importante.

Um paisagismo profissional deve compreender um visual contextualizado com a paisagem natural e cultural da nossa região - sem deixar de acrescentar ingredientes inéditos em consonância com os conjuntos arquitetônicos exclusivos, interativos e lúdicos que aqui são criados.

Manter a identidade regional, não significa desistir de despertar curiosidade e surpresa ao cliente e ao público visitante adulto e infanto-juvenil; A beleza cênica da geografia local precisa ser harmonizada com jardins minuciosamente elaborados como espaços cenográficos onde cada recanto possa ser utilizado como local de permanência, contemplação ou interação lúdica, afinal estamos utilizando um dos metros quadrados de maior preço do Brasil.

Dito isso, completamos a receita com um ingrediente que não pode faltar em nossos projetos, a responsabilidade ambiental. Ter um paisagismo com identidade cultural e ecológica, esteticamente elaborado, principalmente com plantas nativas e exóticas permanentes de florescimento sazonal ou folhagem decorativa, mas também com uso de algumas flores de estação para salientar elementos estruturais construídos ou naturais permanentes como pedras da região.

Cada iniciativa sustentável é importante, como manejo e aproveitamento da água, respeito ao relevo e vegetação nativos, em especial a seleção de plantas adaptadas e resistentes a nosso clima que é totalmente diferenciado em função das estações bem definidas que contemplam o frio úmido do inverno e o sol que brilha forte no verão em função do ar puro e da altitude.

Planejamento paisagístico bem-feito é sinônimo de satisfação e economia a longo prazo, pois o jardim é uma estrutura viva e poupar na manutenção e reparos é imprescindível para o melhor resultado.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page